quinta-feira, 21 de abril de 2016


Conflito interno, como resolver.






Olá, Hoje  fiquei pensando o que poderia eu escrever para ser útil e agregar algo a vocês. Pois bem, vou falar sobre conflitos internos, por que na maioria das vezes não conseguimos atingir nossos objetivos por causa dos questionamentos internos. Sim, temos vários questionamentos durante um dia, principalmente em tomadas de decisões. 
Uma das coisas principais é saber o que realmente você quer, para saber como conduzir o tal conflito, ou os tais conflitos. Sim, em alguns momentos são muitos. Mas vamos lá. Agora que você já sabe o que quer, já deu seu primeiro passo. Mas conforme suas experiências passadas, os diálogos internos começam: e se isso não der certo, igual daquela vez? E se você estiver errado? você é mesmo capaz? em fim são muitos. o que trago aqui de dica é: Bate um papo com você mesmo e explica que agora é outra situação, que agora você está mais preparado, que coisas boas acontecem sim, que vai dar certo, etc...
Deixa eu me explicar melhor. Você vai conversar mentalmente com essa voz aí dentro, que se chama auto-sabotagem, e acalma-la, não tente resistir, acredite o melhor caminho é esse dialogo, como eu disse no texto anterior, você pode dizer apenas, ok, obrigado por compartilhar, mas nem sempre isso somente vai resolver, então converse acalme esse lado seu que tem motivos para estar com medo e explique seus novos motivos, com amor e sabedoria, pois isso também faz parte de você. E siga em frente.
Isso tudo acontece por causa de nossas experiências passadas, que deixaram marcas e registros em nosso subconsciente, acontece também por causa das nossas crenças e programações, estabelecidas ao longo da vida, mas principalmente na infância, coisas que vimos, ouvimos e foi sendo validado com o passar do tempo. Mas com o auto conhecimento e sua auto observação você é extremamente capaz de reprogramar e se livrar de tudo isso, seguir em frente e criar suas próximas experiências melhores e muito mais prazerosas. 
Por que quem disse que não é possível ser Feliz em todos os setores da sua vida? 
Uma dica observe e faça uma pequena retrospectiva na sua vida, vai lá na sua infância e lembre-se o que os adultos que lhe cercavam e cuidavam, falavam sobre, amor, dinheiro, saúde, relacionamentos. Observe o que você via e ouvia e sentia, sobre esses tópicos, e decida reprogramar e criar sua própria experiência, da melhor maneira. Sim existem pessoas felizes no amor e no dinheiro, existem relacionamentos duradouros e felizes, dinheiro trás sim coisas boas.
ressignifique a partir do que identificar de negativo, ache o lado positivo, e de preferência encontrando no mundo  exemplos positivos. 
Dê a sua mente referências de que isso é possível, .
Em fim, tenho certeza que você vai conseguir e assim vai se libertando das amarras que te impedem de desfrutar do melhor de viver.

Um  super beijo

Espero que seja tão útil pra você quanto pra mim.

 Se gostou deixem seus comentários e se não gostou deixa um feedbak

vou ficar muito feliz em saber.

Rozi Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário